Morar em Rio das Pedras | Imobiliária Junqueira

Morar em Rio das Pedras

Rio das Pedras

A cidade de Rio das Pedras surgiu por meio dos tropeiros que escolhiam o Pouso do Rio das Pedras para se acomodar quando passavam pela região. Em 1870, a antiga Estrada de Ferro Ituana, atual FEPASA, cortou a região, trazendo com ela a criação de um novo povoado.

Com a imigração italiana, a cidade se desenvolveu por meio da cafeicultura. Foi em 10 de julho de 1894 que Rio das Pedras se tornou um município.

Nos dias atuais, com aproximadamente 30 mil habitantes, Rio das Pedras mantém em suas raízes a atividade agrícola, mas agora voltada à cana-de-açúcar. A industrialização do produto trouxe muito trabalho à região. Além dos pequenos produtores de aguardente e açúcar batido, a cana-de-açúcar é trabalhada em grandes usinas produtoras de álcool e açúcar, promovendo grande parte dos empregos da cidade. A apenas 172 km da capital, em Rio das Pedras encontra-se também um pólo industrial com grandes empresas como a Painco S/A, uma unidade da Arcor do Brasil e empresas do polo industrial da Hyundai Motor Brasil.

Morar em Rio das Pedras

  • Pólo industrial com grandes empresas e usinas de álcool e cana-de-açúcar.
  • A 20 minutos de Piracicaba e a 172 km de São Paulo. Diversas universidades de renome ao redor.

Dicas para alugar ou comprar imóveis em Piracicaba e região.

  • Piracicaba(19) 2105-4448
  • Santa Terezinha(19) 3415-3262
  • Rio das Pedras(19) 3493-2193
fechar

Tem alguma dúvida ou gostaria
de mais informações?Converse pelo WhatsApp