Rescisão sem
complicação é
com a Junqueira

Apresentamos a você um
passo a passo descomplicado
de como funciona a rescisão
de um imóvel alugado.

1. Aviso de Desocupação

Para desocupação do imóvel, o locatário deve notificar a imobiliária
com antecedência mínima de 30 dias da data pretendida de desocupação.

2. Agendamento de Vistoria

O agendamento deverá ser feito com antecedência de, no mínimo, 07 (sete) dias úteis da data pretendida para vistoria.

ATENÇÃO: lembre-se que, antes de agendar, tenha certeza de ter feito as manutenções de preservação ou reparos preventivos no imóvel. Isso auxiliará o processo de aprovação.

Agende presencialmente, por e-mail: rescisao@junqueira.imb.br ou pelo WhatsApp: (19) 93618-5620.

3. Vistoria de Saída

Na data e horário agendado, a vistoria acontece com a presença do locatário com o objetivo de averiguar se há irregularidades no imóvel, tendo como base o laudo de entrada. O locador poderá comparecer neste mesmo horário ou após a entrega de chaves para constatação.

O tempo de tolerância é de 15 minutos do horário agendado. Em não comparecimento do locatário na vistoria, sem aviso prévio de 24 horas, será considerado como vistoria realizada.

Para vistorias extras será necessário novo agendamento e o pagamento da taxa de R$70,00 (setenta reais).

4. Parecer sobre a Vistoria

Após a realização da vistoria, o locatário deverá aguardar o contato da Imobiliária com o resultado, sendo que:

4.1 Vistoria Aprovada

Se a vistoria for aprovada, o locatário deverá, então, solicitar os desligamentos dos serviços de energia elétrica (CPFL), água (SEMAE) e gás (quando houver), apresentando os comprovantes de quitação de débitos, bem como o boleto do último condomínio junto do comprovante de pagamento e a carta de quitação condominial (quando houver) por meio da abertura de chamado na "Área do Cliente".

Os prazos para desligamento definitivo dos serviços são:

  • •SEMAE: lacre e retirada do hidrômetro (até 5 dias úteis);
  • •CPFL: retirada do relógio ou desligamento do sistema (até 3 dias úteis).

Lembrando que a entrega das chaves é realizada mediante agendamento, portanto, não é necessário comparecer presencialmente na Imobiliária antes das etapas descritas acima.

4.2 Vistoria Reprovada

Se a vistoria for reprovada, o locatário será informado do resultado, no qual estarão descritas as irregularidades encontradas e os reparos que deverão ser realizados no móvel.

Será necessário realizar um novo agendamento de vistoria, seguindo os mesmos procedimentos descritos no Passo 2 "Agendamento de Vistoria".

Para cada nova vistoria realizada até a aprovação, será cobrada uma taxa no valor de R$ 70,00 (setenta reais).

5. Entrega das Chaves

Concluídas as etapas de pedidos de desligamentos com a apresentação dos comprovantes de quitação de débitos, a imobiliária procederá com as análises e retornará para o locatário em até 2 dias com o agendamento de devolução das chaves e controles de acesso (quando houver).

6. Pagamento dos encargos: Entrega do Imóvel

Na rescisão contratual, são cobrados todos os encargos calculados, proporcionalmente, até a data de entrega das chaves:

  • •Aluguel
  • •Multa por desocupação antecipada (quando aplicável)
  • •Seguro incêndio
  • •IPTU
  • •Condomínio (se houver)
  • •Consumo proporcional de água, luz e gás
  • •O pagamento dos encargos é feito via boleto bancário entregue no dia da devolução das chaves, com vencimento para o próximo dia útil.
  • PIRACICABA(19) 93618-5620
  • RIO DAS PEDRAS(19) 3493-2193
  • SANTA TEREZINHA(19) 3415-3262