Você sabe o que é coliving?

 

Parecido com o conceito de república, é também uma opção muito indicada para estudantes, confira!

Se você é estudante ou está procurando o primeiro imóvel para alugar, já deve ter ouvido esse termo e ter se perguntado: o que é coliving? É, sem dúvidas, uma das últimas inovações do mercado imobiliário mundial e já aparece com força no Brasil. Então, vamos entender um pouquinho mais sobre isso? Continue lendo!

Entenda o que é coliving

O coliving nada mais é que uma forma de moradia, muito semelhante com a tradicional república de estudantes, no conceito de compartilhamento. Ou seja, no coliving, as áreas comuns são divididas, como cozinha, varanda, quintal e, em alguns casos, o banheiro. A diferença é que, ao contrário da república, cada morador tem o seu quarto exclusivo.

Para quem é indicado?

Agora que você já sabe o que é coliving, é importante entender se essa modalidade se enquadra no seu perfil! Se você está mudando para Piracicaba ou procura um imóvel para alugar sozinho, o coliving pode ser uma boa alternativa.

Afinal, os preços costumam ser mais acessíveis, já que é uma moradia compartilhada. E, além disso, você tem a vantagem de escolher a melhor localização, bairros com infraestruturas mais completas, perto do trabalho ou faculdade, por exemplo. Tornando a sua jornada diária mais curta e acessível.

Vantagens de dividir moradia

Morar em um espaço compartilhado é economia de tempo e gastos. Também proporciona um consumo pensado na colaboração, como melhor aproveitamento dos ambientes de um imóvel, troca de experiências e economia de recursos naturais.

Além disso, você sempre terá uma companhia para compartilhar o seu dia a dia. Afinal, é sempre bom ter alguém por perto para conversar e trocar ideias.

Agora que você sabe o que é coliving, conte com a Imobiliária Junqueira para encontrar imóveis para dividir. Temos os melhores negócios para você!

Você também vai gostar de: 

Conheça as garantias locatícias para alugar um imóvel em Piracicaba sem fiador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *