Que tipo de manutenção fazer no inverno?

 

O tempo seco favorece a realização de reparos e manutenções em casa, confira!

A estação mais gelada do ano chegou e é nessa hora que surgem algumas dúvidas sobre que tipo de manutenção fazer no inverno. Pensando nisso, preparamos um conteúdo sobre alguns truques para você que está pensando em investir naquela reforma e deixar o seu imóvel mais aconchegante para o inverno. 

Confira que tipo de manutenção fazer no inverno:

Reparos externos 

É hora de aproveitar a ausência de chuvas e as temperaturas baixas para realizar aquele reparo que você estava adiando, como uma pintura de parede, por exemplo. 

Esse é o momento certo, já que em temporadas de muita chuva a umidade pode atrapalhar o bom resultado da sua reforma, em especial nas paredes externas, como fachadas e muros. As tintas demoram muito mais para secar e a composição do material pode ser alterada com o calor.

Então, fique atento, se você pretende renovar a pintura de casa, esse é o melhor momento, já que o inverno tende a ter menos chuvas!

Pequenas reformas internas

Alguns reparos em casa podem parecer pequenos, mas quando não cuidados podem fazer um estrago enorme, não é? 

É assim que acontece com as rachaduras na paredes, que podem se alastrar e ficar maiores com o tempo. É também o caso de telhas quebradas, que podem causar goteiras e danos no interior do imóvel, ou até a perda de móveis. Sem contar que a umidade dentro de casa é um grande incentivo para a proliferação de fungos, tornando o ambiente impróprio para quem já tem alergias ou rinites, por exemplo. 

Ou seja, são problemas recorrentes no imóvel que não podem esperar até o próximo verão, onde as chuvas são mais recorrentes. Por isso é um tipo de manutenção a fazer no inverno, para evitar futuras dores de cabeça.

Dê uma atenção especial ao ar condicionado

Sabia que o outono e o inverno são as estações mais indicadas para fazer a manutenção do ar condicionado? Isso porque após o constante uso durante o verão, o filtro do ar-condicionado terá muita sujeira acumulada. 

Esse tipo de manutenção para fazer no inverno resolve até mesmo a troca de alguns componentes que vão prolongar a vida útil do aparelho. Além disso, considere a importância de combater as doenças respiratórias, que são mais comuns nessa época do ano. Então, é necessário garantir que o filtro do ar condicionado esteja em perfeitas condições de funcionamento.

Agora já sabe que tipo de manutenção fazer no inverno? Então é só escolher o imóvel certo para você! Conte com a Imobiliária Junqueira para fazer a melhor negociação. Acesse para conhecer os nossos imóveis, AQUI.

Você também pode gostar de: Conheça as garantias locatícias para alugar um imóvel em Piracicaba sem fiador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *