Permuta de Imóveis

Se você quer comprar um imóvel maior em piracicaba, saiba como funciona a permuta de imóveis. A imobiliária Piracicaba Junqueira te explica sobre o tema.

 

Uma prática que tem se tornado cada vez mais usual dentro do mercado imobiliário é a permuta de imóveis, por dar uma alternativa para as pessoas que querem um imóvel maior, mas não possuem o montante total para negociar.

Existem duas maneiras da permuta ser feita:
1- Permuta sem torna: é a troca de um imóvel por outro.
2- Permuta com torna: O imóvel de menor valor é dado como parte do pagamento na compra de um imóvel de valor mais elevado e a diferença é paga em dinheiro, parcelamento ou até mesmo financiamento bancário.

Nas transações envolvendo permuta é importante acertar com antecedência todos os detalhes da transferência desses imóveis entre os proprietários, principalmente os valores envolvidos e as datas que as transferências serão feitas, pois em casos de permuta, existem vantagens tributárias que podem ou não serem concedidas as partes envolvidas.
Comissão dos corretores: Em caso de permuta, a comissão deve ser paga pelas duas partes, no valor mínimo de 6% cada um, conforme determina o CRECI, mesmo se a permuta for sem torna, ou seja, sem envolver dinheiro. Algumas pessoas costumam discordar dessa questão, porém, é importante ressaltar que dois negócios estão sendo feitos.

É obrigação do corretor designado pela imobiliária fazer uma avaliação justa do imóvel, fazer a visita nos dois imóveis, levantar as certidões dos dois imóveis, auxiliar as duas partes com os detalhes juridícos e contábeis da transferência.
Para saber mais sobre a permuta de imóveis, assista o vídeo do Diretor Gustavo Junqueira:

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *