Conceito Townhouse

 

Um termo que tem se tornado muito comum no Brasil é o usado para definir o estilo de construção “Townhouse”, muito popular em outros países, como Austrália e Estados Unidos, por exemplo, tem se tornado uma construção cada vez mais comum e procurada para se morar no Brasil.

Podemos definir como a construção de duas ou mais casas ligadas umas as outras, que dividem proporcionalmente o lote de acordo com a quantidade de unidades. É um tipo de residência simétrica que compartilha a estrutura, alvenaria e telhado com outra, com o mesmo arranjo interno invertido uma à outra. Já os apartamentos estilo townhouse estão distribuídos em prédios baixos de até 4 andares, cada andar conta com uma unidade, ou seja, um apartamento.

Em geral, eles compõem um condomínio, que pode contar com um complexo de lazer. Além disso, não costumam ser muito amplos, sendo uma opção para famílias que estão adquirindo sua primeira propriedade. Garantem privacidade, segurança e conforto. Mais do que um simples estilo de arquitetura, é um conceito moderno que alia a privacidade de se morar em uma casa, com a segurança proporcionada por um condomínio fechado.

Cincopa WordPress plugin

Uma townhouse, alia a segurança de morar em condomínio fechado porém, com o charme e exclusividade proporcionados pela sua arquitetura única composta por poucos andares de apartamentos.

Piracicaba já conta com alguns empreendimentos que utilizam desse moderno conceito, entre eles, podemos citar o Portal de Ártemis e o Villagio Girassol.

Assista o vídeo com tudo que você precisa saber sobre Casas no estilo Towhouse:

 

 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *