Como alugar um imóvel

Para quem vai alugar um imóvel em Piracicaba, a imobiliária Junqueira separou algumas dicas para você alugar sem medo.

 

Para quem pretende alugar um apartamento, alugar uma casa ou alugar um imóvel comercial em Piracicaba, se atentar à algumas condições do processo de locação, é muito importante.
“Quais regras e detalhes são esses para alugar um imóvel?”, nós preparamos este conteúdo para lhe ajudar. As dúvidas mais frequentes são, por exemplo: quais informações precisam constar no contrato, quem paga o condomínio, o que fazer quando surgem reparos que precisam ser feitos.

Confira algumas dicas para você que vai alugar em Piracicaba:

1-Garantias necessárias para conseguir alugar um imóvel
– Fiador: Uma terceira pessoa envolvida, que pode ser tanto parente ou conhecido proóximo de quem vai alugar o imóvel, que se compromete a cobrir a parcela se o inquilino atrasar o pagamento.
– Seguro fiança: Para quem não possui um fiador, o seguro fiança é uma forma de assegurar o valor do aluguel. A validade do seguro deve ser de um ano e a renovação é obrigatória até o fim do contrato.
– Título de Capitalização: É uma outra forma de garantir o pagamento do aluguel caso o inquilino fique inadimplente, o proprietário solicita o resgate do título de capitalização que foi contratado e assim, utiliza para quitar os débitos.

2- Contrato de aluguel ou de locação
É um documento que garante segurança, lista diretos e deveres tanto do inquilino, como do proprietário. Nele constam algumas informações básicas importantes. “No contrato de locação constam informações do inquilino e do locador e da imobiliária responsável, a descrição do imóvel, a duração e o valor do contrato de aluguel e as definições de quem ficará responsável por alguns encargos durante a locação, como IPTU e condomínio”, explica Gustavo Junqueira, diretor da imobiliária Junqueira.

3- Aos inquilinos
É essencial que zele pelo imóvel que está morando, mantenha as parcelas do aluguel em dia, avisar a imobiliária sobre qualquer dano ou defeito que precise de concerto, permitir vistórias no imóvel (agendar horários), cumprir regulamentos do condomínio (se o imóvel for em condomínio), entre outras.

4- Alugue por uma imobiliária
Uma locação gera relacionamento entre as partes e algum momento isso pode ser prejudicial para ambas as partes. Muitas vezes a intimidade pode prejudicar tanto inquilino, quanto o proprietário, pois o inquilino pode precisar de uma manutenção no imóvel que seja de responsabilidade do proprietário e se sentir constragido por isso, tanto quanto o proprietário pode se sentir assim na hora de aplicar os reajustes previstos em contrato.

No vídeo abaixo, Gustavo Junqueira explica a importância de se ter uma imobiliária intermediando o negócio.

Veja nossos imóveis em oferta para alugar: https://goo.gl/WG4txt

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *